A operadora Vivo criou um vídeo comemorativo para o dia dos namorados no ano de 2011, o roteiro do spot publicitário teve o intuito de homenagear a banda de rock Legião Urbana, uma das melhores bandas de rock do cenário nacional.
O VT publicitário contou toda a história descrita na canção "Eduardo e Mônica", que foi composta por Renato Russo e lançada em 1986, no álbum Dois. O comercial inicia com tomadas que mostrava flashes de ambos os personagem em suas rotinas completamente diversas, Eduardo um jovem rapaz com características imaturas, representado por cenas do dia a dia, porém com a interação dos aplicativos da operadora Vivo, com as novas tecnologias do ano de 2011.
Utilizando todos os recursos para facilitar a comunicação das pessoas, já a personagem Mônica é retratada como uma jovem independente e confiante, com personalidade completamente o oposto de Eduardo. A versão 2.0 da música contextualiza o cenário atual e como as pessoas utilizam a conexão para se aproximar, através de tablets e celulares.
A versão 2.0 da música contextualiza o cenário atual de interatividade, desta forma, resultou no engajamento de mais de 34 mil pessoas disseram que gostaram do vídeo e só 635 não gostaram, segundo enquete do Youtube.
A agência responsável pelo desenvolvimento da campanha realizou um trabalho de seeding, em sites de cinema, produzindo um filme, depois criaram um perfil na internet de Mônica e Eduardo e adicionaram amigos. Houve um engajamento da marca, após a campanha realizada.
O resultado do sucesso desse filme publicitário gerou a busca expressiva do perfil do casal “Eduardo e Mônica” nas redes sociais. Com isso, fãs e consumidores se identificam ou simplesmente gostaram do enredo contado, foram os responsáveis por grande parte do auge do viral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário