23/11/2015

A copa de 2010 foi da Seara

Por Ariana Bussolaro e Everton Chaves


Em 2010 o hit que estourava no mundo todo era All The Singles Ladies, da diva pop Beyonce. Música com um ritmo contagiante que ganhou o mundo com um clipe que ficou famoso e muito premiado.  Em maio do mesmo ano, a 30 dias do pontapé inicial para a copa do mundo em Johanesburgo na África, a marca Seara, surpreendeu e lançou uma propaganda que repercutiu em vários blogs, sites e canais de notícias.  Robinho, Neymar e Ganso, os astros do futebol do momento, dançaram e se divertiram em uma propaganda que ficou para a história da publicidade no Brasil.


Os “meninos da vila” como eram conhecidos, brilhavam nos jogos do Santos pelo Brasil, arrancando admiração pela beleza do futebol que jogavam. A Marfrig, proprietária da marca Seara e patrocinadora do Santos Futebol Clube, da CBF e da FIFA, juntamente com a Agência África de São Paulo, criaram a campanha em que os jogadores, vestidos com a camisa da seleção brasileira, dançavam, brincavam com a bola e faziam acrobacias parodiando o clipe original da música em um vídeo de 30”.

A ideia original foi do apresentador Marcelo Tas e de Monique Gardenberg para um evento ao vivo. A equipe de criação da Agência África viu ali um comercial e desenvolveu o projeto.
O filme foi ao ar no domingo, dia 09 de maio de 2010, no intervalo do programa Fantástico da Rede Globo, programa líder de audiência no horário. E em menos de 24 horas, o filme teve cerca de 90 mil visualizações no Youtube, ficando entre os indicados como favoritos no site. Atualmente o vídeo conta com mais de 5.560 mil visualizações.

Rapidamente o vídeo viralizou na internet arrancando paródias de canais de humor. E até hoje os vídeos são compartilhados em várias redes sociais juntamente com diversas versões amadoras e engraçadas do clipe da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário