23/11/2015

Bebendo uma Coca-Cola com

Por Ana Paula Henning e Monique Bruch


No começo de 2015, a Coca-Cola lançou a campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”, que embora também tenha nomes e apelidos de pessoas em sua embalagem, tem um conceito diferente da campanha feita em 2012 para a Coca-Cola Zero “Descubra sua Coca-Cola Zero”. A proposta da campanha é fazer o consumidor interagir com a marca, compartilhando em redes sociais seus momentos, ideias e experiências com outras pessoas.


Os mais de 600 nomes e apelidos escolhidos pela marca, para ilustrarem as embalagens das garrafas e latas da Coca-Cola original e Coca-Cola Zero, foram escolhidos por pesquisas, onde foi levado em consideração a população de jovens e adolescentes do país.

A interação foi imediata. Foram criadas páginas como: Quero meu nome na lata de Coca-Cola, em que as pessoas pediam para seus nomes estarem na embalagem do produto. Até uma página foi feita para ajudar você a encontrar uma lata de Coca-Cola com o seu nome: A Coca-Cola fãs “Rede de ajuda para encontrar a Coca-Cola com o seu nome”. Essa página criou tanta interatividade que as pessoas ajudavam umas as outras para encontrar a lata com seu nome, colocando a localização do estabelecimento e postando fotos do local.

Até mesmo o Mercado Livre não ficou de fora. Latas de Coca-Cola da campanha estão sendo vendidas a aproximadamente 11 reais.

O hotsite bebendoumacocacola, permite que você customize uma garrafa da Coca-Cola com o seu nome e compartilhe nas redes sociais. Assim, todos podem ter sua garrafa personalizada e mostrar para seus amigos.

Como sempre, não poderia faltar humor em um case de sucesso como este. O canal do you tube Porta dos Fundos, lançou o vídeo Na Lata, em que satirizaram a campanha "Descubra sua Coca-Cola Zero", o que gerou lembrança para a marca. Vários memes foram lançados na internet, aonde ilustravam o desespero e a decepção das pessoas por não acharem seu nome na embalagem da Coca-Cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário