16/11/2015

Impulsionar a sua carreira ou virar empreendedor?

Por Ariana Bussolaro e Everton Chaves



As dúvidas sobre qual carreira seguir ou em que área se especializar não param no vestibular. Elas podem ficar ainda pior quando o leque de oportunidades se abre na vida acadêmica de um publicitário. Empreender ou seguir carreira numa empresa? Após escolher como chegar lá? Quais os riscos e oportunidades que podem surgir? Essas e outras perguntas foram respondidas pelo criador do Blog Mídia Publicitária, Victor Lymberopoulos, durante o 5º ENCOM – Encontro de Comunicação na cidade de Guaramirim – SC.


Nunca esteve tanto na moda incentivar os sonhadores e grandes mentores como Flávio Augusto do Blog Geração de Valor estão ai pra comprovar. Mas as dores do percurso também são colocadas à mostra. “Sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho,então para que pensar pequeno?", cita Victor durante a sua palestra. Ele contou sobre o seu percurso de um simples calouro até os prêmios que recebeu com o blog. Também deu exemplo de cases de sucesso que acompanhou e como construiu o maior portal de publicidade do Brasil.

Durante o bate-papo com os acadêmicos ele mencionou a importância de não pensar somente no dinheiro, de fazer parcerias, olhar os seus colegas como futuros parceiros, companheiros de trabalho ou até sócios. “Nunca se sabe de onde pode vir uma oportunidade. Dai à importância de se cultivar bons relacionamentos” comenta.

O instituto Endeavor Brasil, referência mundial em empreendedorismo, ressalta que empreendedores inovadores que sonham grande e empresas que transformam os setores em que atuam, geram novos empregos e aumentam a competitividade do país. O Brasil é um dos países reconhecidamente criativos e berço de muitos projetos inovadores. Victor é um desses jovens inovadores que saíram da linha comum e decidiram arriscar e fizeram valer. Se dedicaram e estão deixando a sua marca na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário