Por Eduardo Pawlak e Guilherme Poletto.
O áudio refere-se a uma produção feita de um comercial de uma verdureira fictícia, elaborada pelos alunos do oitavo semestre do curso de Publicidade e Propaganda, em que a proposta era trabalhar técnicas de filmagem e de vídeo, auxiliada pelo professor Casemiro Saigas, professor da universidade Fameg de Guaramirim.
Desenvolvemos o jingle com o intuito de criar uma campanha de varejo de 30 segundos para TV, utilizando o áudio como background do vídeo. Começamos dividindo as atividades para os alunos da equipe, definimos um planejamento e escrevemos o roteiro. Com todos esses itens em prontos chegou a hora de por a mão na massa, ou melhor, a mão nas verduras.
Começamos a produção pela captação de imagens. Levamos frutas e verduras variadas ao set de gravação e montamos o cenário tentando criar um clima de piquenique. Fizemos suco e alguns sanduíches, usamos um pano xadrez de fundo e algumas caixas de madeira próprias para o transporte de frutas e verduras.
Gravamos o primeiro take utilizando a técnica de traveling em câmera alta para, no início do vídeo, usar essa pequena gravação como background do logo do nosso cliente fictício. Ainda utilizando o cenário e as luzes na mesma configuração, aproveitamos para gravar um plano geral da cena para utiliza-lo no final do vídeo com a assinatura da verdureira. Após ter as imagens para início e fim do vídeo captadas, desmontamos o cenário e começamos a gravar as frutas individualmente para inseri-las junto com o preço no decorrer do vídeo.
Depois de ter capturado todos os vídeos, fomos para a sala de produção de áudio para gravamos o jingle e a locução dos preços. Utilizando apenas voz, violão e percussão gravamos uma música que contém claros aspectos de um negócio que busca a satisfação impondo a simplicidade que é a cerne das características da Verdureira do Alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário