Por Ana Paula Henning e Monique Bruch
Uma dublagem simples mais engraçada, foi assim que o vídeo mais conhecido como “Cadê meu óculos Juliana?” bombou na internet no final do ano passado. Mesmo fazendo um tempo que o vídeo foi veiculado, pensamos em resgatar esse mistério, trazer nostalgia, e perguntar para os internautas: Cadê meu óculos Juliana?
E nada melhor do que encaixar esse meme da internet com a Chilli Beans, que é uma empresa com pegada jovem e inovadora, por conta de seus serviços como self servisse, que permite que o próprio cliente manuseie seus produtos, e também com o diferencial de customização de óculos e acessórios.
Em primeiro momento, pensamos em fazer teasers dois meses antes do lançamento da campanha, perguntando aos clientes se eles sabiam aonde estava o óculos da amiga da Juliana. Pediríamos para que compartilhassem vídeos, fotos e frases no facebook, respondendo essa pergunta. As respostas mais criativas estariam ganhando prêmios após a revelação da campanha. Criaríamos uma página no facebook com o nome: Alguém além da Juliana sabe onde está meu óculos? e faríamos posts diariamente para instigar as pessoas a darem suas respostas e ficarem curiosas porque depois de algum tempo essa pergunta ainda persiste. Alguns vídeos postados seriam dublados pelo Gil Prada, que criou a dublagem original.
Exemplo de post: Depois de mais um ano, uma pergunta ainda assombra nossas mentes: Onde está o óculos da amiga da Juliana? Quem souber a resposta, poste um vídeo, foto ou texto aqui na página respondendo esse mistério. Use a hash tag #acheiooculos e espalhe essa notícia para seus amigos. Aqueles que derem a melhor resposta vão ganhar prêmios surpresas! Não perca tempo, e ajude a amiga da Juliana a achar seus óculos.
Com a revelação da campanha a resposta seria simples: Seu óculos está na Chilli Beans.
Após as inserções de post no facebook antes da revelação da resposta da pergunta “Onde está o óculos da amiga Juliana?” trabalharíamos com a ação no instagram, aonde as pessoas que já “acharam seus óculos” publicariam uma foto usando o seu Chilli Beans com a hash tag #acheimeuoculosnaChilliBeans. As fotos mais legais e criativas ganham prêmios surpresa.
A campanha veiculará em um tempo total de seis meses, contando o tempo dos teasers, depois com a lançamento da pergunta e finalizando com o tempo para as respostas dos consumidores. O lançamento está programado para o início de fevereiro de 2016.
Essa campanha tem o intuito de divulgar os produtos da marca, associando a marca a algo bem divertido, nesse caso o meme, e presentear nossos consumidores mais criativos.
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