23/11/2017

Todo mundo se jogou

Por Amanda Zacko, Bruna Honorato, Janaina Marcelino

Criar campanhas com conteúdos para as empresas nos dias de hoje vão muito além de textos e imagens. O Marketing digital, por exemplo, vêm atraindo olhares até para as as pequenas empresas que não faziam engajamento com o seu público nas mídias sociais. É uma estratégia online para conseguir resultados bem mais satisfatórios, sendo que estar conectado no momento é mais que uma necessidade.  Só no Brasil cerca de 100 milhões de pessoas estão conectadas nas redes sociais e no mundo 2,46 bilhões de pessoas.



A interação é algo que está sendo muito trabalhada dentro desse marketing digital, utilizando termos como o engajamento, que se refere a envolver o público e o cliente de tal forma que se sinta parte do outro. O engajamento pode ser através de uma curtida, um comentário, um compartilhamento, que podem criar reações positivas e negativas para a marca. As redes sociais proporcionam a criação de um vínculo entre empresa/marca e consumidor, as pessoas se sentem próximas, pois tem a liberdade e oportunidade de relatar experiências e de fazer sugestões.

Visto isso, muitas marcas tem investido fortemente na interação com o público, estando disponíveis para esclarecimento de dúvidas e dando suporte ao cliente. Também se aderiu à técnica de pedir para que as pessoas compartilhassem suas experiências em relação à marca, registrando com fotos, vídeos, hashtags, e posts.

Um exemplo disso seria a BHG (Brazil Hospitality Group) terceira maior rede de hotéis do Brasil, que realizou um projeto chamado O Bom de Viajar, tendo como objetivo oferecer dicas e orientar os turistas em suas viagens. Em vista de priorizar o conforto e fazer com as pessoas se sintam bem, O Bom de Viajar resolveu criar uma ação online influenciando seus usuários a registrarem um momento que todos desejam quando chegam a um hotel: Se jogar na cama.

Com a hashtag #sejoganacama, o público deveria dar um clique desse momento e postar na rede social Instagram, concorrendo a um fim de semana em qualquer hotel da BHG. A campanha teve tanto engajamento que teve até participação de famosos, obtendo também, mais de 1.300 cliques em três meses, que ultrapassaram 70 mil curtidas. Houve postagens engraçadas, criativas e muito originais, dificultando na escolha do vencedor.

Depois desse sucesso, O Bom de Viajar continuou trabalhando fortemente em suas redes sociais, sempre engajando o público em seus conteúdos, dando dicas de roteiros, criando playlists especiais para cada viagem, recomendando os melhores restaurantes e oferecendo os melhores serviços.

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