Por Felipe Martins, Larissa Ochner e Marcio Volpi

Já imaginaram entrar em uma loja em procura de acessórios como bolsas, sapatos e cintos e ao se interessar encontrar dentro delas pele, coração e sangue? Mas é exatamente isso que acontece, para serem fabricados esses acessórios de couro, animais são mortos e tem suas peles roubadas para o embelezamento humano. Pensando nisso, a PETA fez uma campanha para mostrar a quem contribui com a compra dessas peças de luxo, que são frutos da crueldade com animais.
''Juntamente com a agência de publicidade tailandesa Ogilvy & Mather foi montada uma loja fictícia chamada The Leather Work dentro de um centro de compras localizado em Bangkok''. A ideia principal do anuncio era mostrar para as pessoas como os artigos de couro são realmente feitos, todo o sofrimento animal que existe por traz das peças reluzentes que estão nas prateleiras. Todos os acessórios que estavam na loja fictícia imitavam perfeitamente o couro de cobras, jacarés e outros animais, mas por dentro ao invés de divisórias, havia sangue e órgãos, como se o animal estivesse agonizando em frente aos olhos dos consumidores.
A PETA lançou um post falando sobre marcas que usam animais para testes de beleza, os consumidores então, em plataformas digitais, postavam vídeos falando sobre o assunto, dando sua opinião e expondo sua revolta sobre marcas que estavam na lista, mas ainda assim negavam qualquer envolvimento em relação ao uso de animais em seus produtos.
Portanto, a ONG age em prol dos animais e defende sua vida. A cada ano diminuem mais as marcas que usam animais em testes de produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário