16/11/2017

Engajamento na moda

Por Amanda Zacko, Bruna Honorato, Janaina Marcelino


Na noite do dia 25 de outubro de 2017, 2ª noite do ENCOM (Encontro de Comunicação) evento realizado pelos alunos de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi - FAMEG, contou com a ilustre presença do palestrante Giovanni Sartori com o tema “Fashion e Digital” que deu ênfase a rede social Instagram mostrando um case onde uma loja de roupas conhecida mundialmente dispõem de fotos no seu perfil, onde ao passar o mouse por cima da foto é possível acessar a pagina da loja com o produto aparecendo no carrinho, com todas as informações do produto como tamanho, material, e preço. Toda essa tecnologia voltada ao fácil acesso com intuito de gerar engajamento.



Atualmente o cenário comercial mudou muito, as pessoas não vão mais apenas às lojas de ruas e shoppings para comprar, o consumidor também está conectado na internet. E a moda vem se destacando com seu segmento em vendas on-line, tendências vêm e vão e as pessoas com suas vidas conectadas, basta um “click” para ter os novos calçados da Raphaella Booz, ou até mesmo aquela nova blusa maravilhosa da Gucci, em sua residência. Uma pesquisa recente no Sebrae mostra que 63% doas consumidores que amam moda tem entre 25 - 44 anos e 36% deles realizam compras online a cada 3 meses.

As empresas atuais precisam estar conectadas nos mesmos canais que seu público alvo como, por exemplo, Facebook, Instagram,Twitter, Pinterest e até mesmo o Snapchat todas as redes podem ser canais que irão fazer sua loja gerar mais engajamento. Hoje o engajamento acontece através de histórias reais, do seu produto e da marca em relação ao cotidiano das pessoas, a marca tem que demonstrar que se importar com o que o cliente busca, fazer ações que demonstram preocupação com o conforto e comodidade fazer com que o consumidor se sinta especial e querido pela marca.

Giovanni Sartori ainda afirma que “like não vende nada”, ou seja, trabalhar na indústria do consumo e não levar esse cliente que deu o like para o consumo, não o torna um consumidor. Trabalhar com histórias reais, com experiência da marca e o seu produto gera o engajamento e traz a felicidade para a vida do consumidor e torna o cliente fiel ao seu produto. “ Um cliente feliz é um cliente fiel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário