09/11/2016

WhatsCook – Hellmann’s no Whatsapp

Por Camila Schrauth, Juliana Fischer e Tahyana Reali

As mídias sociais estão cada vez mais se consolidando como uma grande ferramenta de comunicação, e as empresas que estão tirando proveito dessas ferramentas conseguem fidelizar ainda mais seus clientes.

E foi pensando em na modernidade atual e em estar sempre presenta na vida dos clientes que a Hellmann's criou a campanha Whatscook, uma maneira de juntar o Whatsapp e várias receitas saborosas.



A ideia dos organizadores dessa campanha foi fazer verdadeiras refeições de restaurante com os ingredientes que as pessoas tinham em casa, e como eles fizeram isso? Simples! Foi criado um canal de receitas ao vivo via Whatsapp, onde os clientes conversavam com cheff's de cozinha, onde enviavam fotos de suas geladeiras e a partir dos ingredientes que a galera tinha em casa os cheff's bolavam as receitas sempre com muita Hellmann's.

Para participar da brincadeira as pessoas interessadas em receber as receitas precisavam deixar seus números no site da empresa e depois um dos cheff's participantes entravam em contato com você, enviando as receitas por vídeos, fotos e até mesmo desenhos.

A campanha recebeu mais de 1300 pessoas cadastradas em participar da brincadeira das receitas, e teve um engajamento muito grande por parte dos envolvidos.

Por ser uma campanha que levou informação para as pessoas de uma forma inovadora e divertida, a Hellmann’s atingiu um número maior que o estipulado quando lançada a ação, as pessoas estavam se divertindo com a brincadeira e aprendendo coisas novas com a marca.

O sucesso toda dessa campanha se deu ao fato de que além da Hellmann’s utilizar do Whatsapp, uma ferramenta poderosa de comunicação, as pessoas estão cada vez mais gostando de cozinhar e de inventar coisas novas, e a experiência de aprender algo para depois preparar para os amigos e família deixou toda a ação ainda mais divertida.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário