Desenvolver uma fotografia publicitária exige cuidados com pequenos detalhes, que pedem organização e planejamento, para que a fotografia do produto expresse o intuito e ideia que se deseja passar. É necessário lembrar que a fotografia publicitária deve despertar o desejo e a atenção de quem a vê, causando impacto para com o público.
Estas técnicas foram desenvolvidas na disciplina de Direção de Arte, onde se buscou realizar a fotografia de um produto alimentício, colocando em prática as orientações de fotografia publicitária aprendidas e suas aplicações em campanhas publicitárias.
Com este objetivo, a foto desenvolvida teve como base a calda de chocolate, produto de difícil manuseio, sendo que é líquido e não aderente. A foto foi utilizada em um anúncio de Dia dos Namorados da Cacau Show, com a função de representar a doçura do amor, bem como que o chocolate é o presente ideal para celebrar a data a dois.

Durante o processo de produção e pós-produção, alguns desafios foram enfrentados, como desenho com a calda, escolha do melhor ângulo de visão, limpeza de resíduos de chocolate no prato e manter a originalidade da calda de chocolate.
Por fim, a fotografia produzida foi aplicada ao layout da campanha, criando sintonia com o conceito, transmitido e cumprindo seu objetivo de completar o enunciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário