Por Jan Valente e Jonas Grava
Entrevistamos com exclusividade o guitarrista da V8 Classic Rock, Jan, que é um dos fundadores da banda. Segue a baixo algumas perguntas que ele respondeu para o blog e que você pode conferir no áudio a seguir.
1) Quando a banda foi criada e como ela surgiu?
2) Qual a frequência dos shows, e quais cidades se apresentam?
3) Qual o estilo de música que vocês apresentam?
4) Quais os planos futuros para a banda e quais os seus desejos?
Ir ao show da banda V8 Classic Rock é o mesmo que ser transportado diretamente para os anos de ouro. Desde o figurino até os equipamentos remetem às décadas de 50, 60 e 70 e aos clássicos do rock n’ roll, blues, rockabilly e country. Essa é a essência do grupo, formado quase ao acaso há cerca de cinco anos.
O baterista, Juliano dos Santos, que também é mecânico, conta que conheceu Deniel (ex-vocalista da banda) quando ele teve problemas no seu automóvel e procurou os seus serviços. No meio da conversa acabaram descobrindo essa paixão em comum. E assim vieram Lufe, que toca guitarra, banjo e trabalha como personal trainer, e Jan, guitarrista solo, backing vocal e publicitário durante o dia.
Outra curiosidade é que, além das profissões completamente diferentes, cada um dos integrantes nasceu numa época diferente e têm idades entre 22 e 52 anos, provando que para ser amante do bom e velho rock não tem idade.
Por motivos pessoais, Deniel vocalista da banda, saiu no inicio de 2013 sendo substituído por Alexandre, que já era um amigo antigo dos integrantes da banda.
Eles contam que seria ótimo viver somente da música, mas esse não é o objetivo. Tanto é que limitaram a agenda a no máximo três apresentações mensais, para que consigam conciliar com suas profissões.
No repertório estão grandes nomes como: Elvis Presley, Johnny Cash, Creedence, Nazareth e muitos outros. Gravar um CD também não está nos planos da banda, pois se dedicam exclusivamente aos clássicos que marcaram gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário