O vídeo foi feito com o intuito de aprimorar o aprendizado nas aulas de biologia, ministradas pelo professor Leno, na Escola de Ensino Básico Professor José Duarte Magalhães.
A ideia era trazer algo diferente para a matéria, pois sempre eram feitas apresentações de slides, onde a maioria da turma dormia no meio das apresentações, então a equipe pensou em um método diferenciado para a apresentação do trabalho, para que houvesse um interesse maior por parte dos outros alunos da turma.
Assim foi criada a equipe intitulada como NOISCAVUA, tendo como integrantes os alunos: Cesar Rodrigues da Silva, Eduardo Roberto Schmitz e Jairo Felipe Prado.
Como o tema era sobre a classe de animais mamíferos, a dificuldade de solucionar as perguntas feitas pelos alunos nos corredores da instituição, foi meio complicada, mas após algumas pesquisas eles chegaram a um resultado e conseguiram sancionar as duvidas dos entrevistados.
Com a ideia em mãos, eles partiram para a execução da mesma. Eles resolveram gravar o vídeo na própria instituição, fazendo perguntas aos alunos da mesma para abordar o tema de uma melhor forma.
O membro da equipe Cesar Rodrigues da Silva foi escolhido para realizar a façanha de entrevistar os alunos que passavam nos corredores da instituição, enquanto isso os outros dois membros (Eduardo Roberto Schmitz e Jairo Felipe Prado) ficaram na assistência das filmagens.
Após as perguntas feitas e o conteúdo do vídeo finalizado, eles partiram para a edição do mesmo, que contou com a ajuda de um amigo da equipe, que na época tinha um estúdio de filmagens.
Após o vídeo ter sido finalizado, chegou o dia da apresentação, onde o vídeo foi exposto aos alunos, que o assistiram entusiasmados e onde os mesmos fizeram vários questionamentos e comentários.
Assim o objetivo da equipe foi atingido com sucesso, todos os alunos adoraram a ideia e começaram a fazer apresentações diferenciadas também, utilizando também além dos benefícios de vídeos, os benefícios de peças teatrais, músicas, paródias, dentre outros elementos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário