
O desafio e a temática de varejo, trabalhando com frutas e verduras foram lançados pelo professor que dividiu a turma em equipes e criou uma competição. Após as responsabilidades serem distribuídas o grupo se voltou a produção do briefing e a montagem do roteiro, onde surgiu o insigth do tema piquenique. Técnicas de posicionamento de câmeras, enquadramentos, iluminação e narração estavam na exigência da produção do material.
Os desafios começaram no trabalho em equipe com várias opiniões distintas, com os responsáveis não cumprindo com as suas tarefas. Após contornar as adversidades, chega o momento de montar o cenário, onde as responsáveis deram um show de criatividade, com uma excelente composição. Foi então que entrou o trabalho do câmera, que fez várias e repetidas filmagens para termos bastante material para edição. A responsabilidade é grande, pois o “cliente” sempre espera o melhor. Após a edição dos vídeos em software, aplicando efeitos de som, texto e narração a propaganda de varejo foi concluída.
Importantes lições foram aprendidas nesse trabalho, como a importância de cada um no processo de montagem, onde um complementa o trabalho do outro. E principalmente como força de vontade e motivação, para fazer o melhor, resulta em um produto sensacional, deixando todos orgulhosos pelo trabalho realizado.
Trabalhar com filmagens, composição de cenários, roteiros, iluminação é um dos pontos altos do curso de publicidade e propaganda e com certeza um direcionador de carreira para o futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário