Por Israel Moreira e Samir Victor
1.3 Tag ada postagem
1.4 Diagramação
1.5 Tecnicas de SEO no texto
1.6 Negrtitos
1.7 Links
1.8 Italicos
1.9 Todas as postagens tem...
Passo a passo das postagens
2.1 – texto
2.2 imagens
Produção não poderia ser tão bem traduzida por uma outra palavra, a não ser por trabalho. O momento da concepção da idéia, do insight, aquela luz que se acende magicamente iluminando a mente, dando a possibilidade de enxergar a idéia, vê-la pronta, brilhando e ofuscante. É com certeza o melhor momento, por que a partir de então a nova etapa deste processo é tornar real essa idéia. A Produção seja fotográfica, de áudio-visual, gráfica,de eventos, sempre será ,marcada pelo velho e bom trabalho.
Demos sorte de ter a chance de produzir uma idéia de uma forma muito divertida e empolgante. Em uma tarefa onde a equipe vinha produzindo bons trabalhos, pensamos em contribuir com uma brincadeira que resultou no som que não saiu da cabeça no resto da tarde, assim como qualquer jingle chato, ...produtos fresquinhos...vem ver economia... maldita combinação certa é o Jingle, quando é dos bons, fica dentro do seu cérebro replicando aquela melodia tediosa, quadrada, feliz em toda sua capacidade.
Quantas vezes usamos nosso bom tempo tocando boa música, ouvindo, conversando sobre atualidades e antiguidades de suas épocas, sempre conversar sobre música é um prazer. Por vezes me dobrei a concordar, por alguma infeliz coincidência , com alguns sujeitos execráveis que tinham alguma parecida ideia dentro da música, normalmente fico feliz, pois saber que a música é uma força transformadora que permite pessoas possuírem algum valor por produzirem algo de bom dentro dela. Considero qualquer boa música, e a nem tão boa também, se tocada bem, executada de forma correta e que seja sentida para assim ela poder fazer o seu papel. O profissionalismo é muito ligado à técnica que você utiliza para desenvolver a idéia, ou seja, a produção. A produção de um áudio começa é claro, com a música. E foi ao pedido de uma balada de blues padrão, quadrada começamos, peguei a idéia do ritmo e já existia a letra do Jingle que foi quase que toda feita na sala de fotografia, durante brincadeiras e lembranças de Jingles que ninguém esquecia. Produtos fresquinhos, vem ver economia, aproveite que aqui é pura alegria..., some uma rima grotesca mais a combinação de diminutivos alternados e eis um Jingle. A animação de fazer uma musiquinha que precisava ser feita nas primeiras tentativas rendeu três boas repetições da chata música, gravamos duas vezes e finalizamos nossa parte de cooperação na produção, era o que eu imaginava. Mas em outra oportunidade chegamos a gravação do áudio. A euforia de todo percussionista se reflete nos ruídos de um estúdio, ele está aquecendo, desculpa, assim como meus dedos procuram as cordas, os ritmos, as combinações na eterna vontade de tocar uma música. Sempre após varias repetições da sequencia, finalizamos com um... cara eu poderia ficar tocando o dia inteiro essa música, e partimos desapegadamente para outra vibe musical. Aquecemos ao som de Jorge Bem com ArtPopular, uma das mais tocadas nas últimas, som passado, instrumentos posicionados para melhor aproveitar o espaço do estúdio e captar o melhor de cada. Começamos com uma gravação inicial, obedecendo ao pedido do sonoplasta, de 5 repetições do Jingle, que começamos bem, tocamos uma vez, duas, três, quatro, e rapidamente as cincos
.... CONTINUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário