09/11/2017

Os bastidores de um evento de comunicação

Por Eduardo Pawlak, Everson Alves e Julia Secchi 


No mundo acadêmico, os eventos didáticos fazem parte da rotina de cada aluno. Eles agregam conhecimento, vivências e experiências sobre os mais variados assuntos. Mas, por trás de todo o evento, há uma equipe responsável por sua organização e planejamento a fim de obter o resultado esperado.


Nos bastidores, podemos encontrar alguns profissionais responsáveis como: produtores, fotógrafos, fornecedores, cenógrafos, publicitários, entre outros prestadores de serviços. Juntos, esses profissionais se dedicam para definir todas as estratégias e o passo-a-passo do evento.  

A Faculdade Uniasselvi Fameg, desafia os alunos do 4° semestre do curso de Publicidade e Propaganda, todos os anos, a realizarem um evento por conta própria para a semana acadêmica do curso. O objetivo é reforçar os ensinamentos da matéria de eventos e, assim, propiciar uma semana de aprendizagens para os demais alunos, professores e convidados.

No segundo semestre de 2017, uma turma de aproximadamente doze alunos, realizou o 9º Encontro de Comunicação, conhecido popularmente como ENCOM, com o tema “A Era Digital, conectando a publicidade”. Na entrevista, disponível acima, há informações sobre o tempo que a equipe teve para se organizar e montar o cronograma, o processo de escolha do tema e as impressões de um dos organizadores sobre o resultado final. 

A possibilidade de planejar e desenvolver este evento é realmente uma oportunidade para que os acadêmicos aprendam com a prática,  fortaleçam suas habilidades e  descubram caminhos distintos que podem exercer em sua vida profissional. Este encontro ainda aumenta o contato e a proximidade com palestrantes e especialistas da área que podem ajudar no futuro de cada um e oferecer dicas para o começo da carreira publicitária.

O ENCOM é um evento feito totalmente pelos alunos para outros alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário