09/11/2017

O publicitário do futuro

Por Cristiane da Rocha Enezio, Jéssica Domaszak e Jucélis Cristina Heinen


Você já imaginou como será o futuro? As ruas serão invadidas por carros voadores, robôs e máquinas super inteligentes, as escolas deixarão de usar os livros didáticos e passarão a ensinar com o uso da realidade virtual ou quem sabe poderemos viajar ao espaço, como quem viaja de uma cidade a outra. Tudo bem, talvez esses feitos podem estar um pouco longe de serem alcançados, mas a tecnologia tem estado presente em nosso cotidiano se fazendo cada vez mais necessária.



Uma delas é a internet. Onde tudo está há apenas um click. As pessoas se relacionam, fazem compras, estudam, trabalham, em qualquer lugar e horário.

A forma como as marcas se comunicam com as pessoas consequentemente está mudando também. As mídias tradicionais perderam espaço para as mídias digitais, em que a comunicação é muito mais interativa, permitindo que os consumidores participarem da vida de uma marca. Essas transformações, também estão alterando a forma de fazer publicidade, onde o objetivo do profissional dessa área não é mais apenas entregar uma campanha a empresa, mas entender e participar ativamente do seu negócio, gerando conteúdos relevantes e personalizados para se posicionar e relacionar com os seus clientes em tempo real.

As mídias digitais proporcionam um vasto acesso de informações sobre os usuários, que permitem desenvolver estratégias de comunicação e marketing segmentadas, impactando os consumidores individualmente. Além disso, podem ser monitoradas desde o momento do lançamento, fornecendo dados que indicam o seu desempenho.

O profissional de publicidade e propaganda do futuro, além de ser um cara cheio de criatividade e pensar fora da caixa, precisa também estar por dentro das tecnologias e ferramentas que poderão inovar e também facilitar o seu trabalho, como o Google Adwords e Google Analytics.

Assim como afirma Karina Klitzke Gasda, coordenadora de sucesso do cliente da empresa Guia Fácil e palestrante do Encom 2017 - A era digital: “A essência do profissional que é ser criativo e pensar fora da caixa, isso não muda. O que muda é o meio. Para você fazer bem marketing hoje você tem que pensar em aliar à tecnologia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário