Por Ricardo Luiz e Thainá Batista
No dia 26 de outubro de 2017 participamos da terceira noite do Encom - Encontro de Comunicação que tem como objetivo realizar a interação entre alunos e profissionais que já atuam no mercado de trabalho, fazendo a fusão entre a teoria e a prática através de suas palestras. Isso facilita um melhor aprendizado a nós acadêmicos sobre determinados segmentos que podemos atuar no ramo da publicidade e propaganda. Todas as palestras nos proporcionam um grande conhecimento sobre a atualidade onde também nos apresentam novas oportunidades que estão surgindo no mercado de trabalho e como as empresas estão ficando mais exigente em relação a isso.
Sendo o tema deste Encom, a Era Digital, todos os palestrantes abordaram tal tema profundamente utilizando a frase ‘’o futuro é ontem’’ o que nos revela que a tecnologia está em constante transformação e rapidamente fazendo parte do nosso dia a dia, assim consequentemente devemos nos adaptar a ela pois ela será ou até mesmo já faz parte do nosso âmbito de trabalho. Esse é o grande objetivo das grandes empresas, principalmente as do ramo de comunicação, marketing digital, mídia digital, etc, onde visam concomitar junto a esse crescimento oferecendo um produto/serviço de acordo com as exigências de seu cliente, gerando uma grande interação e engajamento com seu público.
Contudo, podemos notar que esta Era Digital esta em grande ascensão se inovando e nos inovando cada dia mais, e que os antigos modelos de empresas que possuem métodos ultrapassados estão ficando de lado e estagnados. Apenas as empresas que estão buscando se atualizar se mantém de certa forma intactos, proporcionando experiências a seu público-alvo, por conseguinte gerar o consumo de seu conteúdo ou produto.
Confira o áudio onde perguntamos ao professor Luís Augusto Zillmer Cardoso que esteve presente na terceira noite sobre o que ele achou do Encom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário