09/10/2016

A arte de fotografar com o olhar

Por Aline Bachmann, Andreia dos Santos e Valéria Candido da Silva  

Realizar trabalhos de fotografia, exigem técnicas e conhecimento de quem está segurando a câmera, e este individuo que vai dar o significado a foto, não a câmera, mas o momento, a percepção, a ação a desenvoltura. As pessoas querem e imaginam a idealização de uma foto, que seja, a melhor aparência possível da imagem, mas sabemos que os melhores elogios de fotos, não são sua beleza apenas, mas sua espontaneidade quando feitas, pois é um registro daquele momento de todo empenho feito para melhor resultado.



Nossos trabalhos na disciplina fotográfica mostram o quanto às técnicas aprendidas na teoria é importante na prática, à luz bem direcionada, a produção de detalhes do objeto escolhido, o trabalho em equipe para que todos os pequenos detalhes fossem realizados corretamente, as discussões e entraves. Nossa foto foi realizado depois de uma pesquisa feita para aulas de fotografia, aprendermos a fotografia publicitária, a pré, pós - produção, tudo que a necessidade e trabalhoso em fazer uma simples fotografia. 
 
Mostra como uma ideia exige de uma equipe desempenho para ter resultados que o cliente quer, neste caso, uma grande cliente de uma marca de renome internacional.

Foi divertido, mas trabalhoso, talvez seja essa as respostas da equipe quando realizado o trabalho da fotografia publicitária, consumismo imagem num ritmo cada vez mais rápido, de formas mais rápidas, mas essência da fotografia em si, da câmera escura que tornou possível registrar ao redor do mundo imagem que marcassem nosso tempo, faz você refletir a importância da fotografia agora, neste momento, com tantas tecnologias a mão, imagens em grande quantidade, reflete lá no final que ainda precisamos do simples momento de espontaneidade para não perder o melhor que ela nos dá, a de fotografar, onde na mesma linha colocamos a cabeça, o olho e o coração, como dizia Henri Cartier-Bresson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário