19/10/2016

O Rádio não está morto

Por Altair Ambrósio Zimmermann Jr, Janaina Carla de Andrade, Sabrina Candido Delphino.



O Brasil é o segundo pais que mais ouve rádio no mundo, o equivalente a 17 horas por semana neste quesito inquestionavelmente perdemos (A contra gosto) para Argentina que ouve quase 21 horas por semana .


Tá, mas e ai? E ai que assistimos somente 1,5 horas a mais por semana de TV, diferença muito pequena dada a disparidade de investimento que cada um desses meios aplica para manter nossa atenção. Quem não tem na mente um Jingle grudento de radio, um programa que não perde/perdia, um radialista que ficava imaginando a aparência diariamente quando escutava seu programa.

Não podemos dirigir vendo TV, usando a internet, mas rádio até onde sabemos ainda está liberado! Quantas horas passamos dirigindo? Ponto pro Rádio

O rádio se reinventa a cada dia para se manter vivo, dados como os descritos acima garantem que está dando certo. Isto justifica a destinação de parte do orçamento publicitário de muitas empresas, sempre tem aquela fatia pro radio, os ouvintes são fiéis, e as marcas presam por esta fidelidade e almejam a mesma para seu produto também.

Um pouco sobre um trabalho desenvolvido por nós:

O spot é uma peça publicitária desenvolvida para o rádio. Conta com a interpretação de locutores, além de possuir músicas ao fundo. Geralmente, é utilizado nos intervalos dos programas de rádio, e um de seus principais objetivos é fixar o anúncio na cabeça do ouvinte.

Nosso spot publicitário foi desenvolvido durante as aulas de Produção de Rádio, aulas estas, ministradas pelo Professor Casemiro Saigas.

Foi dada a nós a missão de criar um spot promocional para a marca DoveA Dove é uma marca ligada a higiene e autoestima, e seus produtos procuram sempre enaltecer a beleza feminina.

Aproveitamos o dom de nossa colega Andréia dos Santos para fazer a narração do Spot. Sua voz se encaixou perfeitamente ao comercial para o rádio. Descobrimos naquele momento, que uma grande locutora estava escondida dentro dela.

Logo após a gravação, utilizamos os conhecimentos de rádio do nosso colega Jelson Cleber, o que nos facilitou muito naquele momento. Ele editou o spot e inseriu nela as trilhas e efeitos necessários para compor o spot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário