Por Aline Romig e Jayne Araújo
Empreendedorismo é uma das palavras mais usadas nesse século, mas o que isso quer dizer? O que faz de alguém um empreendedor? Nós explicamos pra você.
Empreendedor é aquele que toma iniciativa de abrir seu próprio negócio, que sabe reconhecer uma boa oportunidade, mas não é só isso, é preciso ser criativo, inovador. Seu negócio deve ter sempre um diferencial.
Como é sabido por todos, a situação econômica do nosso país não é muito estável. De qualquer forma, essa crise que passamos tornou-se o berço do empreendedorismo, o que motiva as pessoas a abrirem sua empresa, seja por um sonho antigo ou por necessidade. Só no primeiro trimestre de 2015 foram criadas 480.364 novas empresas.
Há algum tempo, uma palavra vem ganhado espaço no universo mercadológico e em nosso vocabulário, para denominar essas empresas iniciantes: Startup. O termo significa “empresa em fase inicial voltada para ideias inovadoras sob condições incertas”. Mesmo em condições de risco, na maioria das vezes elas nascem com boa perspectiva financeira devido seu potencial inovador, como é o caso da Seekr, empresa de gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais, que nasceu para atender a necessidade do mercado em acompanhar tudo o que é falado sobre as marcas, seus produtos e concorrentes dentro das mídias sociais.
O CEO da Seekr, Ricardo Heidorn esteve conosco durante o EnCom no dia 27 de outubro, falando sobre a empresa, como começou de forma simples em 2010, com metas modestas e em 6 meses de atuação conquistou 25 clientes. Hoje, com mais de 25 colaboradores, tornou-se uma das ferramentas mais usadas no país, monitorando mais de 2.500 marcas, entre seus clientes estão grandes nomes do mercado como VIVO, SBT, Gol e Kibon. Ele também falou sobre empreendedorismo e deu algumas dicas para aqueles que desejam criar sua startup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário