Por Suelen Camerini Bonfante e Susinara Buzzi
O áudio é referente a um trabalho da matéria de Produção de Rádio do nosso terceiro semestre, com o professor Casemiro Saigas, no qual cada equipe era responsável por criar um roteiro sobre o chocolate Garoto, onde estariam sorteando ingressos para a Copa do Mundo que no ano de 2014 aconteceria no Brasil, após a gravação e edição do material, seria ficticiamente veiculado no rádio anunciando a promoção da marca.
Porque o rádio? Primeiramente por tratar - se da matéria que estávamos estudando, mas além disso, o rádio é um meio de comunicação popular, relativamente barato e eficiente, visto que atinge uma grande parte da sociedade, também é um transmissor muito flexível, pois para ouvi - lo não é necessário estar parado ou olhando para ele, como a televisão, a internet e o jornal impresso, pode - se estar no trabalho, no carro, a realizar afazeres domésticos ou simplesmente por ter uma bela companhia.
Já levantaram em muito a tese de que o rádio estaria perdendo espaço para os outras mídias ou até mesmo que caminharia para seu fim, porém mesmo com todo o avanço da tecnologia, nota-se que continua a prosseguir com a mesma velocidade dos outros meios de divulgação, a prova disso é que ele sutilmente introduziu-se na televisão com canais de músicas segmentados e é claro, como não poderia ser diferente, na internet, com uma feição toda repaginada e um estilo intrínseco, totalmente voltado para esse tipo de público virtual.
Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento de sua história, sabe que grandes nomes da televisão brasileira iniciaram sua carreira no rádio. Um instrumento de comunicação desse calibre deve ser considerado com respeito e admiração, em razão que tem sua linguagem própria, muito mais clara e direta, devido aos seus fiéis telespectadores e coma rapidez que a notícia precisa ser disseminada, não necessitando aguardar pelo edição do material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário