26/10/2015

Dicas valiosas para a criação de um catálogo publicitário

Por Ediani de Souza Beda e Jefferson Rafael de Campos Cornelsen

Catálogo DoBem
O catálogo é um material desenvolvido para divulgar seus serviços ou produtos. Trata-se de um material publicitário que contribuirá para a imagem da empresa, além da exibição de seus produtos. Com este intuito veja a seguir um exemplo de elaboração de um catálogo publicitário:

Desenvolvemos o catálogo para a empresa Do bem bebidas naturais. Seus produtos buscam oferecer uma nova opção de bebidas naturais no mercado brasileiro.

Definição de produtos e/ou serviços  - O catálogo poderá contar uma breve apresentação de cada produto, juntamente com os benefícios, finalidades e as restrições do mesmo. Desta forma, ficará de forma clara a todos que tiverem acesso ao material, seja de forma impressa ou virtual. O mesmo material servirá como um grande auxiliar para novos funcionários da empresa, evitando a falta de informação sobre determinado produto.


Composição - As imagens devem estar com a estética atraente, para atrair o consumidor, além de se relacionar coerentemente com as informações que compõe o material, nesse caso se atentar com o tipo de tipografia utilizar para harmonizar o layout, além da escolha correta de cores que irão ser usadas.

Finalidade de serviços e/ou produto - A peça publicitária apresentará a base de seus produtos e/ou serviço, de forma padronizada. Deverá ser disponibilizado para os integrantes de sua empresa, quanto para seus clientes.  Com isso, pode-se evitar a falta de informação de ambos os lados.

Responsabilidades - Deve-se estar ciente na elaboração deste material, além das informações nela apresentada os profissionais responsáveis para responder todas as informações do mesmo.

Informação para todos - Para se obter uma boa repercussão do catálogo, é necessário a escolha certa do profissional, mais precisamente um designer gráfico. Com isso, o preparo do profissional é essencial para a qualidade do material, principalmente a forma na qual será expressa as informações assunto abordado.  É necessário que empresas de grande, médio ou pequeno porte possuam um catálogo, pois é um material desenvolvido principalmente para seus clientes e fornecedores.

Lembre-se: Um bom catálogo valoriza seus produtos/serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário