30/11/2016

Aqui estou Feliz, fazendo alguém feliz

Por Altair Ambrósio Zimmermann Jr. , Janaina Carla de Andrade, Sabrina Candido Delphino

O termo pub é a abreviatura usada para Public Place (lugar público). Os pubs eram casas antigas, geralmente com características irlandesas e inglesas, onde vendiam bebidas alcoólicas ao público e ofereciam entretenimento.

Atualmente, as pessoas frequentam pubs por ser um local diferente, destinado ao encontro entre amigos, para saborear um bom chopp e se divertir, marcar um happy hour, realizar confraternizações, entre outras formas de se entreter.

Falando em pubs, há um muito interessante na cidade de Jaraguá do Sul, o chamado Stannis Pub, dada o grande sucesso e satisfação dos seus clientes o Pub adotou o Slogan aqui estou feliz.

29/11/2016

Uniasselvi - Construa a sua própria história

Por Camila Stinghen, Jelson Cleber e Meiry Müller

A Uniasselvi, é a maior rede de Ensino superior de Santa Catarina, contando com mais de 100 mil alunos, entre os níveis técnicos, de graduação e de pós-graduação, tanto no nível presencial, quanto no modelo a distância. Conta com 7 unidades presenciais, 2 unidades específicas de pós-graduação, além de 48 polos de apoio presencial para operar o modelo de ensino a distância espalhados por todo o Brasil.

23/11/2016

Campanha de natal Studio FM

Por Alexsandro Stephani, Emelynn Loïse Espindola e Fábio Oliveira


Studio FM, é uma rádio de Jaraguá do Sul de muito sucesso e credibilidade na cidade, está completando 27 anos de existência em 2016. Famosa na cidade pelos seus quadros divertidos, um exemplo deles é o Chá das cinco, que com os seus conhecidos personagens apresentam o programa de forma dinâmica e exclusiva. A Studio FM também se caracteriza por suas promoções que envolvem a cidade inteira, como por exemplo, as promoções de ingressos para shows de cantores famosos na cidade, ou a caça ao tesouro na época da Páscoa, no qual os ouvintes procuram brindes pela cidade através de dicas dadas pela rádio.

Meu amigo cão

Por Aline Bachmann, Andréia dos Santos, Valéria da Silva

O tempo que ele tem é de mexer em seu celular e ficar por dentro do que está acontecendo nas redes sociais de melhor.

Mas na verdade eu só queria mesmo é que ele me visse aqui, te espero todos dias, meu instinto sente quando você está próximo, haaa e quando chega, quanta alegria, pulo, rolo, começo a latir, cheiro, mas só é uma passada de mão bem rápida em minha cabeça. E lá vai ele, tirando a roupa, vejo que está cansado e estressado, mas ele não esquece do principal, ele sabe que eu gosto, depois do banho ele pega meu pratinho e coloca minha comida bem caprichada, do jeito que eu quero. Huumm que maravilhoso, gosto de carne, de vez em quando ele me da de legumes, mas sempre bem fresquinho, no ponto. E depois da pança cheia, ele pede minha companhia, do seu lado, ele adora e eu também, amo meu dono, ele nunca esquece do que eu amo, do meu Pedigree, claro amo meu dono muito mais.

Campanha Sujeira do Bem OMO

Por Camila Schrauth. Juliana Fischer e Tahyana Reali

A Omo ama as crianças, e é pensando justamente nelas que estamos lançando a Campanha Sujeira do Bem, que vai ser divulgada no dia 25 de Novembro com o lançamento do comercial no primeiro intervalo da novela das 9h na Globo.  

Após o lançamento da campanha na Tv o comercial será postado no facebook lançando a campanha nas redes sociais.

Uma ação que vai movimentar várias cidades e várias pessoas com um único objetivo ajudar crianças a receberem muito amor no natal.

Promoção - Seja Fitness com Nesfit

Por Bruna Carvalho, Érika Castagna e Mylena Osatchuk de Souza 


Os deliciosos produtos Nesfit. A linha perfeita para começar e terminar o dia com muita energia e disposição. Pensando nisso, a Nestlé apresenta a promoção: #5DiasComNesfit, onde o vencedor pode ser presenteado com a linha de produtos durante um ano.

Campanha Bob´s e Wesley Safadão!

Por Caroline Dal Santo, Felipe Ewald Kniess e Jennifer Vanessa Lembeck.

O BOB´s é uma rede de fast food conhecida no mundo inteiro, principalmente pelo seu Milk Shake de Ovomaltine, o qual mudou recentemente para Milk Shake Crocante.

Com tantas informações e conteúdos gerados diariamente, está cada vez mais difícil chamar a atenção do público. Ao mesmo tempo em que, do dia para a noite, conteúdos virais aparecem na internet quase que sem uma explicação lógica.

Coca-Cola vem sentir esse sabor

Por Izabella Cristina, Lucas Martins e Wilson Jordan.

Sol, calor, uma roda de amigos ou um almoço em família nada melhor que uma Coca-Cola bem gelada para acompanhar.  A empresa Coca-Cola  é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do Brasil e atua em cinco segmentos.  Atualmente sua estratégia na área de comunicação é a campanha “sinta o sabor” que celebra o prazer de se estar tomando uma Coca-cola.


#MeuTeaserNaNetflix

Por Eduardo Klemtz, Fernanda Fanton, Tiago Deretti 

Netflix é um serviço de streaming de filmes e séries, que surgiu nos EUA em 1997. Na época, era um serviço de locação de filmes, que eram enviados aos usuários pelos correios. No país de origem, ainda é possível utilizar o serviço de locação, porém o que gera maior lucro é de longe o conteúdo online. Hoje em dia, é o serviço de streaming mais utilizado e com maior adesão de público no mundo, contando também com produções exclusivas (tanto filmes quanto séries).

16/11/2016

Pergunta de Ouro

Por Altair Ambrósio Zimmermann Jr., Janaina Carla de Andrade e Sabrina Candido Delphino


A campanha Tweet de Ouro foi realizada pelo Twitter em Junho de 2016, para arrecadar doações para a ADD (Associação Desportiva para Deficientes), uma entidade sem fins lucrativos responsáveis por promover o esporte entre deficientes físicos.

Ao longo de 20 anos a ADD desenvolve projetos que facilitam o processo de integração e inclusão da pessoa com deficiência na sociedade por meio de praticas esportivas adaptada, apoio educacional e cursos de capacitação, beneficiando gratuitamente milhares de pessoas.

Sonho de Valsa - Surpreendendo casais

Por Camila Stinghen, Jelson Cleber e Meiry Müller

A tradicional fábrica de chocolate Lacta, fundada em 1912, lançou no mercado o famoso bombom Sonho de Valsa em 1938, um wafer recheado com massa e pedacinhos de castanha de cajú, coberto com duas camadas de chocolate.

Durante quatro anos, o bombom foi consumido apenas por mulheres, vendido somente por quilo em sofisticadas bomboniéres. Em 1942, buscando agregar o público masculino, a marca aumentou o tamanho do chocolate e começou vendê-lo por unidades em bares, armazéns e outros estabelecimentos mais populares.

Meu amigo Pet, e o aplicativo para passeio

Por Aline Bachmann, Andréia dos Santos e Valeria dos Silva

Meu amigo Pet é uma rede que iniciou seu trabalho em 2008 através do e-commerce, e após expandiu-se com lojas físicas espalhadas pelo Brasil, tirando dúvidas de seus seguidores sobre seu bichinho de estimação, além de compras online de vários itens desde a raçã até utensílios variados para brincar, cuidar do amigo pet.

Há todas as categorias desde o cão, gato até pássaros, roedores entre outros. Estão nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin, entre outros, com muitos seguidores, todos dias há uma grande interação deles com a rede, levando a ser umas dos sites mais visitados, comentados e visualizados da internet.

Case - Our food, your questions!

Por Caroline Dal Santo, Felipe Ewald Kniess e Jennifer Vanessa Lembeck

O McDonald's possui mais de 33.500 restaurantes espalhados pelo mundo, sua produção de refeições rápidas atinge aproximadamente 68 milhões de pessoas todos os dias, por isso, a empresa luta para manter uma boa imagem corporativa no que diz respeito à qualidade dos produtos oferecidos.


Além de lidar com problemas de reclamações em relação à higiene e qualidade dos produtos, seu público hoje em dia está mais preocupado com a sua saúde e por consequência, sua alimentação.

O seu R$ 1,50 nunca valeu tanto

Por Izabella Cristina, Lucas Martins e Wilson Junior

Bom, a Magazine Luiza é conhecida como uma das maiores redes varejistas do país, são 611 lojas em 16 estados e 17.000 funcionários. E até o ano de 2010 foram atendidos 20 milhões de clientes e já emitiu aproximadamente 3,5 milhões de cartão com a sua marca. E seu sucesso não seria diferente dentro da mídia digital. Com um microblog com quase 25 mil seguidores, também faz sucesso no mundo do Twitter.

O que você faria por um sorvete?

Por Bruna Carvalho, Érika Castagna e Mylena Osatchuk de Souza



A Agência CMC de Jaraguá do Sul, que tem como cliente a Paviloche Sorvetes, uma marca da região, esta a 25 anos no mercado, empresa que presa pelas necessidades dos consumidores, trazendo sempre novas ideias, edições limitadas e sabores especiais de sorvetes, picolés e sobremesas. Portanto assim decidiram criar um dia para o “Pavilover”, como é chamado os fãs da marca, resolveram que esse dia seria na mesma data do aniversário da Paviloche, comemorado no dia 10/11.

Starbucks pelo mundo: um exemplo bem-sucedido de case em mídias digitais

Por Eduardo Klemtz, Fernanda Fanton e Tiago Luís Deretti 

O advento das mídias digitais nos últimos anos, bem como as novidades constantes surgindo nesta área, levam muitas empresas a realizarem ações utilizando-se dos benefícios proporcionados por esses meios. 

Aproveitando-se do crescimento e popularização dessas mídias no mundo, a empresa Starbucks apostou no uso do Instagram, rede social para compartilhamento de fotos e vídeos, para estabelecer e fortalecer o relacionamento com seu público, tornando-os parte da empresa, literalmente.

Comercial para o Spotify - Produção em RTV

Por Israel Moreira e Sarah Aimê de Borba


Produção em RTV foi uma matéria muito produtiva no curso de Publicidade e Propaganda da FAMEG. Com a supervisão e auxílio do professor Claudney Wilbert, minha turma, que estava no 6° semestre, encontrou ânimo e vontade de ir às aulas, pois as mesmas traziam conteúdo que levava à prática.

15/11/2016

[Case] Amigo do melhor amigo

Por Israel Moreira e Sarah Aimê de Borba
https://www.facebook.com/GuaranaAntarctica
Imagem Amigo do melhor amigo
O Guaraná Antártica é um sucesso e isso não é somente em termos do sabor inigualável, mas também de um ótimo trabalho de mídias sociais, um desses trabalhos foi desenvolvido pela agência DM9DDB, o que resultou em uma campanha diferenciada que teve grande participação das pessoas e gerou ótimos resultados, tanto para a marca, quanto para o objetivo da campanha, lhe rendeu um case de sucesso.

09/11/2016

Alô Grazi - O telefone que virou case.

Por Alexsandro Stephani, Emelynn Loïse Espindola e Fábio Oliveira


A Vivo foi consolidada em 2016 como a operadora com maior rede de cobertura do país, que há anos vem fazendo sucesso por seus comerciais com um espírito mais jovem e descontraído do que o comum. A empresa lançou também vários concursos culturais, e um deles teve como protagonista a atriz Grazielli Soares Massafera, mais conhecida pelo seu nome artístico: Grazi Massafera.

WhatsCook – Hellmann’s no Whatsapp

Por Camila Schrauth, Juliana Fischer e Tahyana Reali

As mídias sociais estão cada vez mais se consolidando como uma grande ferramenta de comunicação, e as empresas que estão tirando proveito dessas ferramentas conseguem fidelizar ainda mais seus clientes.

E foi pensando em na modernidade atual e em estar sempre presenta na vida dos clientes que a Hellmann's criou a campanha Whatscook, uma maneira de juntar o Whatsapp e várias receitas saborosas.

Um filme de terror que se tornou realmente assustador

Por Camila Schrauth, Juliana Fischer e Tahyana Reali



Durante o 5º Semestre tivemos a aula de Produção Audiovisual com o professor Claudney Willbert, onde aprendemos a manusear e realizar a produção de um filme publicitário, e como trabalho de encerramento da matéria a turma foi dividida em várias equipes para produzir um filme.

Making off do vídeo "Rótulos"

Por Eduardo Klemtz, Fernanda Fanton e Tiago Deretti 


Acima apresentamos o making off de um vídeo que está sendo produzido para a aula de RTVC da grade do curso de publicidade e propaganda.

Uma Aventura em Rios dos Cedros

Por Altair Ambrósio Zimmermann Jr., Janaina Carla de Andrade e Sabrina Candido Delphino


Atualmente, as pessoas andam muito ocupadas, sem tempo para viajar ou para lazer com a família.Um cotidiano com ritmo agitado nem sempre é bom e uma folga de vez em quando é bem-vinda.Dar uma pausa e curtir momentos com a família traz muitos benefícios na vida das pessoas, além de ser uma forma de relaxar e desestressar.

Duas Rodas - Vídeo Institucional

Por Camila Stinghen, Jelson Cleber e Meiry Müller


A Duas Rodas é a primeira empresa de extração de óleos essenciais de frutas do Brasil, tendo como suas características principais a inovação, a criatividade e o empreendedorismo desde seu nascimento em Jaraguá do Sul/SC no ano de 1925. São mais de 89 anos de história, com seu sabor e qualidade reconhecidos nacional e internacionalmente.

Produção de vídeo publicitário

Por Caroline Dal Santo, Felipe Ewald Kniess e Jennifer Vanessa Lembeck

Estamos em uma época onde está cada vez mais difícil criar métodos diferenciados para criações publicitárias que chamem a atenção do público alvo. Com o advento da internet, redes sociais e o avanço tecnológico torna-se ainda mais necessário e desafiador o uso da criatividade para chamar a atenção no meio de tanta informação.

Pericó, sabor e amor

Por Izabella Cristina, Lucas Martins e Wilson Jordan



Esse vídeo trata-se de um trabalho proposto pelo professor Claudney Wilbert para a matéria de produção audiovisual, para o curso de publicidade e propagada da Fameg.  Dividimos a sala em pequenos grupos, e  cada grupo ganhou alguma empresa  como Pericó, Marisol, Weg para produzirmos algum vídeo promocional ou institucional para as mesmas.

Campanha de lançamento Encalhados.com

Por Alexsandro stephani, Emelynn Loïse Espindola e Fábio Oliveira 


Nessa vida não sabemos o amanhã, o próximo passo, o que o destino nos reservou logo ali na frente, mas mesmo assim continuamos nossa vida até o que encontremos um sentido para ela. Tem algumas pessoas que tentam antecipar essas decisões do futuro, com isso elas vão dando opções até encontrarem o caminho certo. Uma dessas pessoas passou pela turma de Publicidade e Propaganda de 2014.1, uma pessoa cheia de energia e ideias inovadoras, uma delas foi o site Encalhados.

A essência de um bom trabalho

Por Aline Bachmann, Andréia dos Santos, Valéria da Silva


Na disciplina de produção audiovisual, cursando o 5° semestre de Comunicação Social da Fameg, desenvolvemos um vídeo institucional que tinha por objetivo apresentar a história da Duas Rodasuma importante empresa de Jaraguá do Sul.Trabalho esse passado pelo professor Claudney Hilbert que durante as aulas nos explicou como funciona a produção de um vídeo, a utilizar os equipamentos, ou seja, da produção a edição.

O vídeo institucional de terror

Por Bruna Carvalho, Érika Castagna e Mylena Osatchuk de Souza


Trabalho proposto pelo professor Claudney Wilbert na matéria de Produção de Audiovisual na qual tínhamos uma empresa e o objetivo era produzir um vídeo institucional, para deixa-lo mais descontraído houve um sorteio de temas, sendo assim nenhuma equipe utilizou do mesmo tema para o seu trabalho, o nosso foi terror, a escolha da empresa foi feita pelo professor, e ficamos com a Zanotti Elásticos, empresa localizada em Jaraguá do Sul.

Gravação de áudio para a matéria de produção em RTV

Por Israel Moreira e Sarah Aimê de Borba



No sexto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAMEG tivemos aulas de Produção em RTV com o professor Claudney Wilbert. O áudio acima foi apenas a primeira etapa do objetivo de produzir um vídeo em formato de comercial dentro do tema música, ecologia, drogas ou esportes.

01/11/2016

Fala rádio, que eu te escuto

Por Aline Bachmann, Andréia dos Santos, Valéria da Silva

A rádio no Brasil surgiu em meados dos 1922 com o objetivo de entretenimento para a população brasileira, a novidade era algo impressionante, as pessoas estavam fascinadas com a novidade, poder ouvir por uma caixa a voz de outra pessoa, era algo fantástico. Foi Roquette Pinto que iniciou no Brasil esta performance.